Instituições de ensino publicam pesquisa sobre inclusão escolar na pandemia
O questionário é acessível e visa identificar os desafios e as estratégias que têm sido utilizadas, durante o período de suspensão das aulas presenciais, para o público-alvo da educação especial
A pandemia da COVID-19 trouxe mudanças repentinas na rotina escolar e demandou alterações significativas no trabalho docente, por esse motivo a Universidade Federal do ABC, a Fundação Carlos Chagas, a Faculdade de Educação USP e a Universidade Federal do Espírito Santo prepararam a pesquisa Inclusão Escolar em Tempos de Pandemia.
A pesquisa é destinada a professores da Educação Básica, de todo território brasileiro, das redes públicas e privada. Seu objetivo é identificar os desafios e as estratégias que têm sido utilizadas, durante o período de suspensão das aulas presenciais, para o público-alvo da educação especial (alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação).
Mais informações e questionário acessível: https://pt.surveymonkey.com/r/PesquisaInclusaoEscolar