Mogi Mirim e região recebe encontro regional “Inclusão Mais Perto” para debate de políticas públicas para pessoas com deficiência

Evento reuniu cerca de 100 pessoas e abordou a temática da pessoa com deficiência e o diálogo entre estado e municípios

setembro - 2021

Nesta quarta-feira (22) a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, realizou o encontro regional “Inclusão Mais Perto”, com representantes de Mogi Mirim e região, totalizando 6 municípios. O evento presencial aconteceu no Centro Cultural “Prof Lauro Monteiro de Carvalho e Silva” reuniu cerca de 100 pessoas.

O encontro teve como propósito levar informações sobre as pessoas com deficiência e apresentar políticas públicas aos municípios de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira, Estiva Gerbi, Santo Antônio de Posse e Engenheiro Coelho, além de abordar os programas do Estado com foco nas pessoas com deficiência em áreas de saúde, segurança, esporte, cultura, reabilitação e emprego.

“Só aqui na região existem mais de 26 milhões de pessoas com deficiência, estamos aqui pra apresentar ações do Governo de São Paulo para esse público”, ressaltou a Secretária Célia Leão.

Também foram apresentados, durante o “Inclusão Mais Perto”, dados quantitativos estratégicos sobre a região, visando à implantação de mais ações de inclusão nos municípios.

“É um trabalho em conjunto, de forma transversal. Educação, saúde, habitação, cultura e todas as Secretarias do Estado trabalhando juntas com foco na inclusão das pessoas com deficiência”, declarou Célia Leão.

Durante o evento presencial e acessível, com intérprete de libras, esteve presente também a Presidente do Fundo Social e Primeira-Dama, Bia Doria, os prefeitos e representantes de cada munícipio.

“É muito importante pensarmos as pessoas com deficiência e em ações que inclua esse público”, afirmou a Presidente do Fundo Social de SP, Bia Doria.

Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededados.sedpcd.sp.gov.br), Mogi Mirim e região somam mais de 26,2 mil pessoas com deficiência.

Saiba mais sobre as ações da Secretaria: www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br