Voltar para lista de notícias

Mulheres com deficiência de SP recebem curso gratuito de empreendedorismo realizado pelo Governo de São Paulo e Sebrae-SP

Capacitação promoverá o incentivo à autonomia e geração de renda às mais de 1,7 milhão de mulheres com deficiência do estado de São Paulo.

maio - 2022

Até o dia 11 de maio, as mulheres com deficiência do estado de São Paulo poderão se inscrever para participar da capacitação on-line “Sebrae Delas – Elas Realizam – Começando um negócio de sucesso”. Totalmente gratuito, o curso inicia em 16 de maio.

A ação é realizada pelo Governo de São Paulo em parceria com o Sebrae-SP, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e faz parte do programa Empreenda Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O curso tem carga horária de 10h de capacitação, mais 2h de mentoria por meio de uma plataforma acessível para todas as deficiências, que permitirá a interação entre as participantes.

Os temas abordados no curso são: inteligência emocional, empreendedorismo e gestão de negócios.

Interessadas devem acessar o formulário até o dia 11 de maio pelo link: https://bit.ly/TODASinRedeElasRealizam .

TODAS in-Rede

De acordo com informações da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (https://www.basededados.sedpcd.sp.gov.br), atualmente vivem no estado mais de 1,7 milhão de mulheres com deficiência.

Pensando nisso, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência criou o programa TODAS in-Rede, que visa o empoderamento e a autonomia das mulheres com deficiência do estado, por meio de ações de formação profissional, disseminação de informações e criação de uma rede virtual acessível às mulheres com deficiência.

Para se cadastrar na Rede Virtual e ficar por dentro de todas as novidades do programa TODAS in-Rede basta acessar: https://www.todasinrede.sp.gov.br .

Sebrae Delas

O Sebrae Delas é um programa criado para fortalecer o empreendedorismo feminino com foco no despertar para o autoconhecimento, aumento de rede de contatos e da competitividade dos negócios.

Ele é composto por quatro pilares: inspiração, capacitação, impacto e mentoria. Em cada uma dessas fases, as empreendedoras participantes têm acesso a orientações voltadas para inteligência emocional e gestão de negócios, além do desenvolvimento de redes de contatos e atitudes empreendedoras – tudo em uma linguagem adaptada para a necessidade e o dia a dia dessas mulheres.