PEI da Baixada Santista participa do 1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua de Santos
Polo de Empregabilidade Inclusiva, que atua na inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, participa da ação coletiva oferecendo atendimento a este público em situação de vulnerabilidade
Nesta quarta e quinta-feira (28 e 29), o Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) da Baixada Santista participa do 1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua de Santos oferecendo atendimento às pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social a partir do cadastro e encaminhamento a vagas em empresas regionais. Promovida pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) com apoio da Prefeitura de Santos, a ação tem como objetivo promover a cidadania, oferecer o acesso a serviços públicos fundamentais e fomentar a empregabilidade.
O PEI da Baixada foi inaugurado em 2022 e integra o programa Meu Emprego Inclusivo do Governo do Estado, fruto de parceria entre as secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico. Em 2023, o Polo foi expandido para a cidade de Praia Grande por meio de um braço operacional, que atua com agendamentos semanais. Já foram beneficiadas mais de 910 pessoas com deficiência da região.
“Muito importante a participação do PEI da Baixada em uma ação social como essa levando inclusão a dois públicos que sofrem preconceito: as pessoas com deficiência e as em vulnerabilidade social. É muito necessária ter a contribuição da Secretaria, através do Polo, fomentando a empregabilidade e a mudança de vida”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.
SERVIÇO
1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua – Pop Rua Jud Santos
Data: quarta-feira, dia 28, e quinta-feira, dia 29
Horário: das 10h às 16h
Local: Vila Criativa Vila Nova – Praça Rui Ribeiro Couto s/nº, Paquetá