Voltar para lista de notícias

Pessoas com Deficiência de Heliópolis recebem laudo caracterizador para ingresso no mercado de trabalho

Ação conjunta do Governo de SP viabiliza laudo da deficiência com avaliação clínica e funcional da pessoa com deficiência inscrita no Polo de Empregabilidade Inclusiva

novembro - 2021

Pensando no acesso e permanência das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) – Heliópolis em parceria com o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), realizará gratuitamente um mutirão de laudo caracterizador às pessoas com deficiência residentes na região de Heliópolis, capital paulista.

O atendimento, que será realizado no dia 22 de novembro, na unidade avançada do PEI Heliópolis (CEU Heliópolis – Rua Profa. Arlete Persoli, Estr. das Lágrimas, 2385 – São João Clímaco, São Paulo), é para perícias nas modalidades de clínica geral, neurologia, ortopedia e traumatologia. Os indicados também serão submetidos às perícias de psiquiatria, além de especialidades de abrangência não médica como assistência social, psicologia e fonoaudiologia.

Com o indicativo das alterações e impedimentos nas funções e estruturas do corpo (física, auditiva, visual, intelectual e psicossocial), limitações, desempenho e necessidades de apoio, o Laudo Caracterizador de Deficiência está apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, que visa ampliar o olhar das empresas a respeito das capacidades laborais do indivíduo, em conjunto com a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

A ação integra o programa estadual Meu Emprego Inclusivo, fruto da parceria entre as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Os interessados devem realizar o pré-agendamento do seu atendimento até o dia 18 de novembro por meio do link: clique aqui ou poderão tirar suas dúvidas pelo WhatsApp (11) 94222-7968.

Serviço

Mutirão de Laudo Caracterizador – PEI Heliópolis
Data e horário: 22 de novembro, das 9h às 13h
Local: CEU Heliópolis (Rua Profa. Arlete Persoli, Estr. das Lágrimas, 2385 – São João Clímaco, São Paulo)
Pré-agendamento até 18 de novembro: Clique aqui
Dúvidas: WhatsApp (11) 94222-7968