Voltar para lista de notícias

Pessoas com Deficiência de Ribeirão Preto recebem laudo caracterizador para ingresso no mercado de trabalho

Ação conjunta do Governo de SP viabiliza laudo da deficiência com avaliação clínica e funcional da pessoa com deficiência inscrita no Polo de Empregabilidade Inclusiva

março - 2022

Pessoas com deficiência da região de Ribeirão Preto poderão participar do mutirão de laudo caracterizador realizado pelo Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) – Ribeirão Preto em parceria com o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), com foco no acesso e permanência das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O mutirão, que será realizado no dia 24 de março, marca o início dos atendimentos da unidade do PEI Ribeirão Preto (Avenida Dr. Francisco Junqueira, 2625, Jardim Macedo – Ribeirão Preto), e foca em perícias realizadas por equipe multidisciplinar especializada na avaliação biopsicossocial.

Com o indicativo das alterações e impedimentos nas funções e estruturas do corpo (física, auditiva, visual, intelectual e psicossocial), limitações, desempenho e necessidades de apoio, o Laudo Caracterizador de Deficiência está apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, que visa ampliar o olhar das empresas a respeito das capacidades laborais do indivíduo, em conjunto com a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

A ação integra o programa estadual Meu Emprego Inclusivo, fruto da parceria entre as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento do Município de Ribeirão Preto , que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Os interessados devem realizar o pré-agendamento do seu atendimento até o dia 21 de março por meio do link e poderão tirar suas dúvidas pelo WhatsApp (16) 3013-5667 ou pelo e-mail associacaoribdown@gmail.com.

Serviço
Mutirão de Laudo Caracterizador – PEI Ribeirão Preto
Data e horário: 24 de março, das 14h às 19h
Local: Avenida Dr. Francisco Junqueira, 2625, Jardim Macedo – Ribeirão Preto.
Pré-agendamento até 21 de março: https://form.jotform.com/220554247303650
Dúvidas: WhatsApp (16) 3013-5667 | E-mail: associacaoribdown@gmail.com