Pessoas com Deficiência em pauta

março - 2023

O Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, tem encontro marcado nesta sexta-feira (10) com o prefeito Rogério Santos e a vice-prefeita e secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Renata Bravo. Na pauta, os projetos e as ações realizadas no município voltadas para as pessoas com deficiência (PcDs).

Esta é a primeira vez que Marcos da Costa estará em Santos na condição de secretário e aproveitará a ocasião para visitar o Centro de Apoio Técnico à Pessoa com Deficiência, que realiza atendimento especializado no 7º Distrito Policial e também o Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), que funciona dentro do Poupatempo com objetivo de promover a inclusão, permanência e desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O tema, inclusive, foi destaque essa semana por conta da aprovação de lei que instituiu a Política Estadual de Trabalho com Apoio voltada a esse público.

Pela manhã, o secretário realizou visita à Clínica-Escola do Autista, que conta com atendimento especializado de profissionais que recebem formação pela Universidade Santa Cecilia.