Voltar para lista de notícias

Pessoas com deficiência podem se inscrever em curso gratuito do Qualifica SP em Bauru

Inscrições podem ser realizadas até 5 de junho

maio - 2024

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu na última quinta-feira (9) inscrições para curso presencial e gratuito de Assistente Administrativo em Bauru. A ação faz parte do programa Qualifica SP e é destinada a jovens a partir de 16 anos, alfabetizados e domiciliados na cidade, com prioridade para pessoas com deficiência, que buscam inserção no mercado de trabalho.

A capacitação terá duas turmas, sendo 20 vagas cada. A escolha do curso foi realizada após análise das demandas de mercado da região, com o objetivo de fazer a conexão entre aprendizado e a empregabilidade.

“Esta iniciativa representa mais que uma oportunidade de aprendizado e capacitação; é um passo crucial rumo à inclusão e à valorização das pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, ressalta o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br até o dia 5 de junho. As aulas têm previsão de início para o dia 18 de junho. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Serviço
Inscrição para o curso profissionalizante do Qualifica SP
Prazo: de 09/05 a 05/06
Site: www.qualificasp.sp.gov.br