Voltar para lista de notícias

Polos de Empregabilidade Inclusivo unidades Imigrantes e Boa Vista voltam a realizar atendimentos presenciais das pessoas com deficiência

Iniciativa é parte do Meu Emprego Inclusivo, do Governo de São Paulo, que busca incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho

maio - 2021

Os Polos de Empregabilidade Inclusivo (PEIs) – Imigrantes e Boa Vista da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, estão retomando os atendimentos presenciais das pessoas com deficiência por meio de agendamento. Devido à pandemia da COVID-19, todas as unidades dos Polos passaram a realizar o seu atendimento de forma virtual.

O PEI integra o programa do Estado Meu Emprego Inclusivo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O local realiza a captação de currículos para o cadastro no programa; entrevista inicial para mapear as habilidades e o perfil profissional dos candidatos; acompanha o candidato para garantir a adaptação e a permanência na empresa, por meio da metodologia do emprego apoiado; realiza a orientação para a análise de funções dos profissionais com deficiência, palestras de sensibilização e avaliação de acessibilidade.

Para manter as medidas de prevenção contra a COVID-19, os PEIs destacam algumas recomendações para a realização do atendimento:

– O atendimento presencial é realizado somente com o agendamento;
– A entrada do acompanhante só é permitida em casos de extrema necessidade. É permitida a entrada de apenas um acompanhante.
– As salas são higienizadas após cada atendimento e os profissionais dos PEIs Imigrantes e Boa Vista utilizam os equipamentos necessários para manter a segurança do candidato.
– O uso da máscara é obrigatório. Ela deve cobrir nariz, boca e queixo. Não deve ficar larga com espaços abertos;
– Higienize as mãos com álcool em gel frequentemente;
– Mantenha o distanciamento social de 1,5 metro;
– Evite contato físico.

Mais informações sobre o programa os interessados devem entrar em contato:

– PEI Imigrantes: por telefone (11) 3500-0070 ou e-mail faleconosco@cti.org.br .

– PEI Boa Vista: por telefone (11) 93145-8212 ou e-mail peicentro@ itsbrasil.org.br .

O horário de funcionamento dos PEIs é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações sobre o programa Meu Emprego Inclusivo podem ser consultadas por meio do site www.trabalhoinclusivo.sp.gov.br.