Voltar para lista de notícias

Programa Meu Emprego Inclusivo completa 1 ano na região de Presidente Prudente

Neste período, o Polo de Empregabilidade Inclusivo (PEI) de Prudente beneficiou mais de 350 pessoas com deficiência

março - 2023

Neste sábado (18), o Polo de Empregabilidade Inclusivo (PEI) de Presidente Prudente completa seu primeiro ano de funcionamento. A unidade, fruto de parceria entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e Desenvolvimento Econômico (SDE), integra o programa Meu Emprego Inclusivo, que promove o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

“O Programa representa um grande avanço na inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, oferecendo apoio tanto para os candidatos às vagas como para as empresas contratantes durante todo o processo seletivo”, destacou Marcos da Costa, Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Presidente Prudente foi o 8º município a aderir ao programa e já beneficiou mais de 350 pessoas com deficiência que foram encaminhadas para mais de 40 empresas cadastradas.

De acordo com dados atualizados da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na região de Presidente Prudente são mais de 81,7 mil pessoas com deficiência em idade produtiva (de 16 a 59 anos) para o trabalho.

Saiba mais em: http://empregoinclusivo.sedpcd.sp.gov.br/.

Serviço
PEI Presidente Prudente
Endereço: Rua Marrey Júnior 250 – Jardim Bongiovani. Presidente Prudente/SP
Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h
Contato para Agendamento e mais informações: WhatsApp (11) 93008-0053 | e-mail peionline.presidente.prudente@itsbrasil.org.br