Voltar para lista de notícias

Retoma SP: Secretaria realiza ação para incentivar a inclusão profissional das pessoas com deficiência de Barretos

Durante todo o dia de evento, pessoas com deficiência poderão tirar dúvidas, fazer entrevistas iniciais de emprego e cadastro para emissão de Laudo Caracterizador de Deficiência apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade

outubro - 2021

Como parte das atividades do evento Retoma SP, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza nessa sexta-feira (15), das 08h às 16h, na cidade de Barretos, atendimento às pessoas com deficiência que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

O objetivo da ação é promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Serão realizadas entrevistas iniciais de emprego, cadastro de perfil profissional do cidadão e ainda a possibilidade de participar do mutirão de emissão de Laudo Caracterizador de Deficiência, apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, realizado pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC).

A ação faz parte do programa estadual Meu Emprego Inclusivo (https://empregoinclusivo.sp.gov.br), que é fruto da parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo informações da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (https://www.basededados.sedpcd.sp.gov.br), há cerca de 11 mil pessoas com deficiência na cidade de Barretos.
Serviço
Retoma SP – Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) em Barretos
Data e horário: 15 de outubro (sexta-feira), das 08h às 16h
Local: Avenida Centenário da Abolição, 1500 – Barretos/SP