Voltar para lista de notícias

Retoma SP: Secretaria realiza ação para incentivar a inclusão profissional das pessoas com deficiência de Itapeva

Durante todo o dia de evento, pessoas com deficiência poderão tirar dúvidas, fazer entrevistas iniciais de emprego e cadastro para emissão de Laudo Caracterizador de Deficiência apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade

novembro - 2021

Como parte das atividades do evento Retoma SP, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza nesta sexta-feira (23), das 8h às 16h, na cidade de Itapeva, atendimento às pessoas com deficiência que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

O objetivo da ação é promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Serão realizadas entrevistas iniciais de emprego, cadastro de perfil profissional do cidadão e ainda a possibilidade de participar do mutirão de emissão de Laudo Caracterizador de Deficiência, apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, realizado pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC).

A ação faz parte do programa estadual Meu Emprego Inclusivo (http://empregoinclusivo.sp.gov.br), que é fruto da parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededados.sedpcd.sp.gov.br), há mais de 6 mil pessoas com deficiência em Itapeva. Desse total, 43% são pessoas com deficiência visual, 30% com deficiência física, 15% deficiência auditiva e 14% com deficiência intelectual. Com maior presença feminina, são mais de 3 mil mulheres com deficiência na região em comparação com os homens com deficiência.

Serviço
Retoma SP – Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) em Itapeva
Data e horário: 23 de novembro (sexta-feira), das 8h às 16h
Local: Praça de Eventos Zico Campolim – Vila Ofelia, Itapeva