Voltar para lista de notícias

Retoma SP: Secretaria realiza ação para incentivar a inclusão profissional das pessoas com deficiência de Marília e região

Durante todo o dia de evento, pessoas com deficiência poderão tirar dúvidas, fazer entrevistas iniciais de emprego e cadastro para emissão de Laudo Caracterizador de Deficiência apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade

outubro - 2021

Como parte das atividades do evento Retoma SP, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza nessa sexta-feira (10), das 8h às 16h, na cidade de Marília, o atendimento às pessoas com deficiência que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

O objetivo da ação é promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Serão realizadas entrevistas iniciais de emprego, cadastro de perfil profissional do cidadão e ainda a possibilidade de participar do mutirão de emissão de Laudo Caracterizador de Deficiência, apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, realizado pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC).

A ação faz parte do programa estadual Meu Emprego Inclusivo (http://empregoinclusivo.sp.gov.br), que é fruto da parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo informações da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededados.sedpcd.sp.gov.br), há cerca de 16 mil pessoas com deficiência na cidade de Marília.

Serviço
Retoma SP – Polo de Empregabilidade Inclusiva – Marília
Data e horário: 22 de outubro (sexta-feira) – 8h às 16h
Local: Avenida das Indústrias, 294 – Marília, SP
Entrada Gratuita