Voltar para lista de notícias

Retoma SP: Secretaria realiza ação para incentivar a inclusão profissional das pessoas com deficiência de Piracicaba

Durante todo o dia de evento, pessoas com deficiência poderão tirar dúvidas, fazer entrevistas iniciais de emprego, se inscrever para cursos de qualificação profissional e cadastro para emissão do Laudo Caracterizador de Deficiência.

dezembro - 2021

Como parte das atividades do evento Retoma SP, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza nesta terça-feira (14), das 8h às 16h, em Piracicaba, atendimento às pessoas com deficiência que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. Ação, tem o objetivo de promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

No stand da Secretaria, serão realizadas entrevistas iniciais de emprego, cadastro para os cursos de qualificação profissional e emissão do Laudo Caracterizador de Deficiência, apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, realizado pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC).

A iniciativa faz parte do programa estadual Meu Emprego Inclusivo (http://empregoinclusivo.sp.gov.br), que é fruto da parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededados.sedpcd.sp.gov.br), em Piracicaba há mais de 25 mil pessoas com deficiência. Desse total, 38% são pessoas com deficiência visual, 29% com deficiência física, 17% com deficiência intelectual e 16% deficiência auditiva. Com maior presença feminina, são mais de 13 mil mulheres com deficiência na região em comparação com os homens com deficiência.

Para participar do evento é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19 (versão física ou digital via app “Poupatempo Digital” e “Conecte SUS”), estar de máscara durante todo o evento.

Serviço
Retoma SP – Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) em Piracicaba
Data e horário: 14 de dezembro (terça-feira), das 8h às 16h
Local: Parque do Engenho Central de Piracicaba – Barracão 9