Voltar para lista de notícias

Retoma SP: Secretaria realiza ação para incentivar a inclusão profissional das pessoas com deficiência de Ribeirão Preto

Durante todo o dia de evento, pessoas com deficiência poderão tirar dúvidas, fazer entrevistas iniciais de emprego, se inscrever para cursos de qualificação profissional e cadastro para o mutirão de Laudo Caracterizador de Deficiência para emprego apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade

dezembro - 2021

Como parte das atividades do evento Retoma SP, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza nesta sexta-feira (10), das 8h às 16h, em Ribeirão Preto, atendimento às pessoas com deficiência que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

O objetivo da ação é promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Serão realizadas entrevistas iniciais de emprego, cadastro de perfil profissional do cidadão e também, interessados poderão se inscrever em cursos de qualificação profissional.

Além disso, os participantes terão a possibilidade de se cadastrar para o mutirão de Laudo Caracterizador de Deficiência para emprego apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, realizado pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC). Interessados em participar do mutirão de Laudos Médicos.

A ação faz parte do programa estadual Meu Emprego Inclusivo (https://empregoinclusivo.sp.gov.br), que é fruto da parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (https://www.basededados.sedpcd.sp.gov.br), em Ribeirão Preto há mais de 41 mil pessoas com deficiência. Desse total, 37% são pessoas com deficiência visual, 13% com deficiência física, 19% com deficiência intelectual e 15% deficiência auditiva. Com maior presença feminina, são mais de 24 mil mulheres com deficiência na região em comparação com os homens com deficiência.

Para participar do evento é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19 (versão física ou digital via app “Poupatempo Digital” e “Conecte SUS”), estar de máscara durante todo o evento.

Serviço

Retoma SP – Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) em Ribeirão Preto
Data e horário: 10 de dezembro (sexta-feira), das 8h às 16h
Local: Esplanada do Theatro Pedro II, Ribeirão Preto-SP