Voltar para lista de notícias

Reunião sobre acessibilidade e inclusão acontece no Sesc-SP

Agenda teve como objetivo unir esforços conjuntos em prol das pessoas com deficiência do estado de SP

fevereiro - 2024

Na última segunda-feira (26), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), por meio do secretário Marcos da Costa, visitou as instalações do Sesc Belenzinho e se reuniu com o diretor regional, Luiz Galina.

O objetivo do encontro foi traçar um plano de trabalho conjunto e ampliar a parceria com o Sesc-SP para ações de acessibilidade e inclusão, principalmente nas áreas de cultura e esporte.

“O Sesc já é um parceiro da Secretaria e tem desenvolvido um trabalho fundamental na valorização das pessoas com deficiência e na inclusão”, destacou o secretário Marcos da Costa.

As atrações do Sesc-SP integraram a Virada Inclusiva em 2023, com 16 unidades integradas à programação da ação. A Virada é uma ação da SEDPcD que promove, anualmente, atividades culturais, esportivas e de lazer em todo o estado com a participação de municípios, entidades e sociedade civil.