SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HEOD06U7G8HUVU3N2
Z7_086423G03HEOD06U7G8HUVU3F0

Governo de SP reforça compromisso com saúde e inclusão na abertura da maior feira de saúde da América Latina

Secretário Marcos da Costa representa governador Tarcísio de Freitas na abertura da 31ª Hospitalar e destaca investimentos de R$ 9,7 bilhões na saúde e a criação de centros de tecnologia assistiva

19/05/2026
Foto ilustrativa

Crédito da foto: Jess Mariz Fotografia

O secretário estadual Marcos da Costa, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), representou nesta terça-feira (19) o governador Tarcísio de Freitas na cerimônia de abertura da 31ª edição da Feira Hospitalar, no São Paulo Expo. Durante o evento, o secretário destacou o impacto histórico da Tabela SUS Paulista e os avanços tecnológicos em prol da autonomia das pessoas com deficiência.

O secretário também destacou a parceria pioneira com a FAPESP para a criação de Centros de Desenvolvimento de Pesquisas voltados à pessoa com deficiência. Atualmente, o estado conta com sete centros em operação, com previsão de chegar a 12 centros até o final do ano. Entre os destaques tecnológicos estão:

* Inteligência Artificial (IA): Centro na Unicamp focado em quebrar barreiras de comunicação para surdos.

* Órteses e Próteses: Centro na UNESP Bauru dedicado a desenvolver tecnologia nacional com menor custo e maior acessibilidade.

Complementary Content
${loading}