Voltar para lista de notícias

Secretaria abre inscrições para curso de Assistente Administrativo gratuito às pessoas com deficiência da capital

A cidade recebe esta iniciativa que é totalmente acessível e gratuita, a fim de empoderar e trazer mais independência às pessoas com deficiência

fevereiro - 2023

Estão abertas até o dia 17 de março, as inscrições para o curso remoto de Assistente Administrativo às pessoas com deficiência da cidade de São Paulo. Ação, totalmente gratuita, é realizada por meio da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

O curso, que tem como objetivo capacitar o aluno para realizar atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, terá carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e, é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples.

As aulas terão início no dia 27 de março e abordarão temas como perfil profissional e responsabilidades do assistente administrativo, principais funções administrativas, ambiente de trabalho e relações humanas, recursos da informática para controle do trabalho, arquivos de documentos e entre outros.

As pessoas com deficiência interessadas, com mais de 18 anos, devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/dcAcspj23CuaTkaF9 até o dia 17 de março.

Além deste curso no município, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também, diversos outros cursos em áreas específicas de todo o estado de SP.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededadosdeficiencia.sp.gov.br), no município de São Paulo há mais de 800 mil pessoas com deficiência (estimativa 2021).