Voltar para lista de notícias

Secretaria abre inscrições para curso de Assistente de Recursos Humanos gratuito às pessoas com deficiência de Guaratinguetá, Lorena, Aparecida e Potim

As cidades irão receber esta iniciativa que é totalmente acessível e gratuita, a fim de empoderar e trazer mais independência às pessoas com deficiência

março - 2022

Estão abertas até o dia 22 de abril, as inscrições para o curso remoto de Assistente de Recursos Humanos às pessoas com deficiência dos municípios de Guaratinguetá, Lorena, Aparecida e Potim. Ação, totalmente gratuita, é realizada por meio da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

O curso, que tem como objetivo capacitar o aluno para executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, terá carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e, é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples.

As aulas terão início no dia 16 de maio de 2022 e abordarão temas como rotinas de admissão, arquivos, jornada de trabalho, folha de pagamento, remuneração, rotinas de desligamento, verbas rescisórias e seguro-desemprego, rotinas de fiscalização do trabalho e da previdência e entre outros.

As pessoas com deficiência interessadas, com mais de 18 anos, devem se inscrever até 22 de abril, por meio dos links:

Guaratinguetá: https://forms.gle/AW1ovEE95voib2Xr8
Lorena: https://forms.gle/g75AnwN57nRYRHcPA 
Aparecida: https://forms.gle/UZdcHehWyzduZM416
Potim: https://forms.gle/AmomG921aBf2WgJu8 

Além deste curso no município, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também, diversos outros cursos em áreas específicas de todo o estado de SP.