Voltar para lista de notícias

Secretaria abre inscrições para curso de Auxiliar Administrativo às pessoas com deficiência de Capivari e região

Município irá receber está iniciativa que é totalmente acessível e gratuita, a fim de empoderar e trazer mais independência às pessoas com deficiência.

agosto - 2021

Estão abertas até 10 de setembro as inscrições para o curso remoto de Auxiliar Administrativo às pessoas com deficiência de Capivari e região. Ação, totalmente gratuita, é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

O curso terá carga horária de 60 horas, realizado em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e, é acessível com interpretação de libras, material adaptado e linguagem simples. As aulas têm início no dia 22 de setembro e as pessoas com deficiência com mais de 18 anos interessadas, devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/4stgSYYELpumwuU37 , até o dia 10 de setembro.

Além deste curso para o município de Capivari e reigão, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também, diversos outros cursos em áreas específicas de todo o estado de SP.

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededadosdeficiencia.sp.gov.br), no município de Capivari há 3,9 mil pessoas com deficiência. De acordo com dados do novo CAGED, até junho de 2021, 14 pessoas com deficiência foram admitidas no município e 14 pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo neutro de pessoas com deficiência desligadas e admitidas do mercado de trabalho neste ano.