Voltar para lista de notícias

Secretaria abre inscrições para curso gratuito de Redes Sociais para pessoas com deficiência

Iniciativa proporciona maior inclusão e acessibilidade digital das pessoas com deficiência

março - 2021

A partir desta terça-feira, 16, estão abertas as inscrições para o curso Redes Sociais, oferecido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Gratuito e em formato de ensino a distância (EaD), o curso é voltado para pessoas com deficiência do estado de São Paulo, acima de 16 anos e tem como objetivo permitir que o participante conheça e aprenda a utilizar de forma adequada os benefícios das redes sociais para o seu desenvolvimento social, profissional e educacional.

O curso possui carga horária de 24 horas, sendo 15 horas de aula (divididas em 1h30 cada aula) mais nove horas de atividades e tratará sobre o que são as redes sociais, quais são os seus benefícios, suas características e funções, aperfeiçoamento das relações interpessoais nas redes, segurança digital, entre outros conteúdos.

A ação é realizada em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), equipamento da Secretaria, e visa garantir maior autonomia e inclusão às pessoas com deficiência do estado de São Paulo.

“O curso de Redes Sociais tem como objetivo proporcionar maior inclusão e acessibilidade digital e tecnológica das pessoas com deficiência, principalmente neste período de pandemia”, ressaltou a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

As vagas são limitadas, as turmas se fecham por ordem de inscrição. Interessados devem se inscrever por meio do link http://bit.ly/InclusaoDigitalRedesSociais .

Serviço
Inscrições abertas para curso gratuito de Redes Sociais
Modalidade: ensino a distância – EaD
Inscrições gratuitas: http://bit.ly/InclusaoDigitalRedesSociais
Público-alvo: pessoas com deficiência, acima de 16 anos
Dúvidas e informações: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – e-mail faleconosco@cti.org.br ou telefone (11) 3500-0070