Voltar para lista de notícias

Secretaria abre inscrições para curso on-line teórico de Aprimoramento em Orientação e Mobilidade

Iniciativa, totalmente gratuita, tem como objetivo apresentar as principais técnicas empregadas em Orientação e Mobilidade no processo de reabilitação visual, entre outros.

janeiro - 2022

Com o intuito de contribuir com a reabilitação de pessoas com deficiência visual do estado de São Paulo, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro – Jardim Humaitá, abre inscrições para o curso on-line teórico de Aprimoramento em Orientação e Mobilidade.

A iniciativa é totalmente gratuita e destinada aos profissionais de nível superior das áreas da saúde, educação e assistência social envolvidos na reabilitação da pessoa com deficiência no estado de São Paulo.

O conteúdo teórico do curso aborda o panorama e os conceitos relacionados à deficiência visual, a abordagem e avaliação específica em orientação e mobilidade, o panorama do trabalho interdisciplinar e as principais técnicas empregadas no processo de reabilitação visual.

Desenvolvido ao longo de seis meses, com carga horária mensal de 10 horas de aulas, o curso acontecerá sempre aos sábados, das 8h30 às 13h30, de março de 2022 a setembro de 2022, em encontros síncronos. Os interessados devem enviar o currículo atualizado do participante, cópia de documento com foto e do CPF para o e-mail cursos@lmhumaita.spdm.org.br até o dia 23 de fevereiro. As vagas são limitadas.

Ao final do curso, o aluno deverá realizar uma avaliação final a fim de verificar o conhecimento adquirido, conforme o conteúdo apresentado. A avaliação será on-line, elaborada com questões de múltiplas escolhas e será considerado aprovado aquele que tiver nota final igual ou maior que 7 (sete).

Será concedido certificado ao participante aprovado no curso teórico com nota igual ou superior a 7 (sete) e, que tenham cumprido, ao menos, 75% das aulas à distância. O participante aprovado estará apto a participar do curso prático em data a ser definida.

Serviço

Curso on-line teórico de Aprimoramento em Orientação e Mobilidade
Público-alvo: Profissionais de nível superior envolvidos na reabilitação da pessoa com deficiência no Estado de São Paulo
Datas: dois sábados por mês a partir de março.
Horário: das 8h30 às 13h30.
Inscrições: Clique aqui