Voltar para lista de notícias

Secretaria apoia reunião pedagógica sobre educação inclusiva com 150 profissionais da rede municipal de São Paulo

Além das palestras, convidados fizeram um tour pelo Museu da Inclusão, que só no mês de junho recebeu 891 visitantes em exposição sobre a força da mulher com síndrome de Down

junho - 2023

pessoas sentadas em auditório, autoridades em palco

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) apoiou, na manhã desta sexta-feira (30), uma reunião pedagógica para o aprimoramento da formação de profissionais da Rede Municipal de Ensino da região de Brasilândia e Freguesia do Ó (DRE-FB), na capital de São Paulo. O evento ocorreu na sede da pasta estadual e estavam presentes 150 professores e demais profissionais da educação.

As temáticas abordadas nas palestras foram “Provocações pedagógicas”, sob comando da supervisora escolar da rede municipal da Brasilândia e Freguesia do Ó, Mara Ruzza; “História da deficiência”, com o executivo público da SEDPcD, Márcio Bustamante; e “Direitos humanos, raça e etnia”, com representantes da Frente de Educação para as Relações Étnico-Raciais.

“Reuniões como essa são essenciais para que a gente continue a promover uma educação mais inclusiva nas escolas, sem preconceitos, sem capacitismo, com todas as crianças e adolescentes crescendo juntas e respeitando as diferenças”, destaca o coordenador do Eixo Cultura da SEDPcD, Cassio Rodrigo.

Além das palestras, os convidados puderam realizar um tour pela exposição “De Dentro pra Fora”, disponível no Museu da Inclusão até 9 de julho, através de visita guiada pelo coordenador do Eixo Cultura da Secretaria, Cassio Rodrigo. Somente no mês de junho, foram recebidos 891 visitantes no Museu, que oferece entrada gratuita e fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.