Secretaria convida Unifesp para Grupo de Trabalho com universidades

Grupo de Trabalho já é formado pelas instituições USP, Unesp, Unicamp e IPT; foco do trabalho conjunto é desenvolver pesquisas em tecnologia

maio - 2023

Com objetivo de enriquecer ainda mais a parceria firmada com as universidades de São Paulo, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) esteve na sede da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na tarde da última segunda-feira (22).

A reunião entre o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, e a reitora Pró-Tempore, Raiane Patrícia Severino Assumpção, teve como foco o convite para que a universidade faça parte do Grupo de Trabalho formado no mês de abril pela SEDPcD em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, USP, Unesp, Unicamp e IPT.

Durante a reunião, o secretário Marcos da Costa, que estava acompanhado do assessor especial da SEDPcD, Ignácio Poveda, ressaltou a importância do Grupo de Trabalho. “Um dos objetivos é unir esforços no âmbito acadêmico usando o conhecimento para avançar no desenvolvimento de tecnologias assistivas”.

A ideia do GT é que sejam desenvolvidas pesquisas com o objetivo de fomentar políticas públicas e tecnologias assistivas com foco na inclusão de pessoas com deficiência.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete da Unifesp, Dan Rodrigues Levy; a assessora de Relações Acadêmicas e Institucionais, Isabel Marian Hartmann de Quadros; a pró-reitora de Graduação, Lígia Azzalis; o pró-reitor Adjunto de Graduação, Maurício Lourenção Garcia; o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas e a pró-reitora adjunta, Anderson da Silva Rosa e Luciana Alves; e a diretora de Políticas Afirmativas da PRAE, Marina Dias.

Saiba mais sobre o Grupo de Trabalho clicando aqui.