Voltar para lista de notícias

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza passeio do Programa Praia Acessível na cidade de Ilha Comprida

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa Praia Acessível, realiza em 14 de fevereiro, no município de Ilha Comprida, litoral sul do estado […]

fevereiro - 2020
Imagem: pessoas sentadas na areia da praia jogam voleibol sentado, uma pessoa usa cadeira anfíbia

Imagem: pessoas sentadas na areia da praia jogam voleibol sentado, uma pessoa usa cadeira anfíbia.

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa Praia Acessível, realiza em 14 de fevereiro, no município de Ilha Comprida, litoral sul do estado de São Paulo, um passeio inclusivo com pacientes da Rede Lucy Montoro – Unidade de Pariquera-Açu.

A ação é uma parceria com as Prefeituras de Ilha Comprida e Cananéia e será realizada a partir das 9h, na Praia Boqueirão do Sul – Ilha Comprida, que já possui acessibilidade como banheiros acessíveis e areia batida que facilita a locomoção das cadeiras de rodas. Os usuários utilizarão as cadeiras anfíbias emprestadas pela cidade de Cananéia e entregues ao município por meio do Praia Acessível.

Além do banho de mar, o passeio contará com a presença de atletas da seleção de paracanoagem que farão demonstração dessa modalidade paralímpica. Os pacientes poderão também praticar atividades paradesportivas como Voley Sentado e Frescobol, mostrando a força do esporte como ferramenta de inclusão.

PRAIA ACESSÍVEL

O programa Praia Acessível realiza a entrega de cadeiras de rodas anfíbias aos municípios do Estado que possuem praias de água salgada, rios e represas.  Esses equipamentos possibilitam que pessoas com deficiência tenham acesso ao banho de mar com segurança e conforto, proporcionando momentos de lazer e inclusão social.

O Programa já entregou mais de 300 cadeiras em 25 municípios.

SERVIÇO
Passeio Inclusivo – Praia Acessível – Ilha Comprida
Data: 14 de fevereiro
Hora: 9h
Local: Praia Boqueirão do Sul – Ilha Comprida