Secretaria debate políticas públicas e inclusão de pessoas com deficiência em São José do Rio Pardo

Secretário Marcos da Costa palestrou na Câmara Municipal; cidade soma mais de 3,8 mil pessoas com deficiência

junho - 2023

Na última segunda-feira (5), o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, participou de encontro sobre políticas públicas e inclusão social na Câmara Municipal de São José do Rio Pardo.

A palestra teve como tema “Inclusão e Direitos das Pessoa com Deficiência” e aconteceu por meio do programa “Escola do Legislativo Cidade Livre do Rio Pardo”, com a presença de vereadores, membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rio Pardo e munícipes.

“É de extrema importância que os esforços sejam somados para que o trabalho pela inclusão seja realizado em conjunto por meio do poder público e da sociedade civil”, afirmou o secretário.

Na cidade de São José do Rio Pardo há mais de 3.8 mil pessoas com deficiência (Censo IBGE – estimativa Fipe 2021), sendo 33% com deficiência visual, 30% física, 26% intelectual e 11% auditiva.

Agenda na cidade
Antes da palestra, o secretário participou de reunião com representantes do município para conhecer os programas e projetos da cidade para o público com deficiência. Costa apresentou, também, as ações da pasta estadual e a importância da inclusão de todas as pessoas.