Voltar para lista de notícias

Secretaria disponibilizará intérpretes de Libras na Parada LGBTQIA+, que acontece no próximo domingo (11)

Ação integra práticas de inclusão da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que promoverá a experimentação de modalidades paralímpicas para o público na Feira Cultural da Diversidade, nesta quinta-feira (8)

junho - 2023

Durante a Parada LGBTQIA+ de São Paulo e a Feira Cultural da Diversidade, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoverá ações de inclusão em prol das pessoas com deficiência na cidade de São Paulo.

22ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+
Na quinta-feira (8), nove atletas paralímpicos do Time São Paulo, criado pela Secretaria, estarão presentes, das 11h30 às 16h, na 22ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+, promovida pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), no Memorial da América Latina.

Em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento contará com uma Arena Paralímpica para apresentar os esportes paralímpicos ao público em geral, além de exibir artigos esportivos utilizados pelos atletas durante as competições. Os visitantes poderão experimentar modalidades como basquete em cadeira de rodas, bocha, tênis de mesa, futebol de cegos, atletismo, vôlei sentado e rúgbi em cadeira de rodas. Os atletas paralímpicos do TimeSP farão dinâmicas e interação com o público presente, e receberão os cumprimentos do secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, e da secretária executiva, Claudia Carletto.

A Secretaria irá disponibilizar, também, seis intérpretes de Libras na Tenda da Parada Acessível para atender pessoas com deficiência auditiva.

Parada LGBTQIA+
Durante a Parada LGBTQIA+, que acontece no próximo domingo (11) na Avenida Paulista, a pasta estadual disponibilizará quatro intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Dois deles ficarão em frente ao Posto Médico, enquanto outros dois estarão em frente ao Parque Prefeito Mário Covas, ambos localizados na Avenida Paulista. Os intérpretes atenderão pessoas com deficiência auditiva para tirar dúvidas, prestar orientações e direcionamentos durante todo o dia.

A cidade de São Paulo conta com 892,3 mil de pessoas com deficiência, segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Dessas, 42,6% possuem deficiência visual, 26,7% física, 15,7% intelectual e 14,8% auditiva.

 

 

Crédito da imagem do texto: Marcello Zambrana/Exemplus/CPB