Voltar para lista de notícias

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência abre inscrições para workshop sobre Neuroarquitetura

O curso, voltado à inclusão das pessoas autistas, será realizado de forma online na próxima quinta-feira às 10h

dezembro - 2023
fotografia colorida de mãos tocando teclado de notebook, uma espécie de tela virtual aparece acima de seus dedos, como se tivesse replicando a tela virtualmente

Mãos tocando teclado de notebook com ilustração de tela acima da imagem

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), por meio do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), está com as inscrições abertas para o workshop online sobre Neuroarquitetura. O curso irá apresentar como o design dos ambientes pode contribuir positivamente para experiência das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), como o layout, a iluminação, cores, texturas e acústica, criando um ambiente mais inclusivo e acolhedor.

“Compreender a complexidade sensorial e cognitiva é mais do que uma missão, é um compromisso com a dignidade e o bem-estar. Neste encontro que aborda arquitetura e neurociência será possível entender as estruturas que abrigam a diversidade, guiados pela empatia e expertise. Cada planta, cada cor, cada textura tornam-se elementos de uma linguagem universal de inclusão”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

O workshop será realizado de forma online e as inscrições podem ser realizadas até esta terça-feira (12), clicando aqui. As vagas são limitadas.

Workshop sobre Neuroarquitetura
Data: 14/12, das 10h às 12h
Formato: online, via Microsoft Teams
Vagas limitadas
Faça sua inscrição até o dia 12/12