Voltar para lista de notícias

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência apresenta cartilha sobre teletrabalho em evento na capital paulista

Inscrições para participação estão abertas e são gratuitas; vagas são limitadas

março - 2024

Descrição da Imagem; Card ilustrativo com fotografia de mãos segurando um celular, na tela dele a capa da Cartilha que tem uma fotografia de um homem de pele negra sentado utilizando computador, no topo com fundo branco os logos da SEDPcD e da SOBRATT, abaixo em uma faixa preta, escritas em branco Pessoas com Deficiência e Pessoas Neurodivergentes Oportunidades no Teletrabalho. Escrito em vermelho: 1ª Cartilha para Pessoas com Deficiência e Pessoas Neurodivergentes em Teletrabalho. Em todo o canto esquerdo da imagem há informações textuais de data, local e link de inscrição. No canto superior direito há o logo da SEDPcD. A 1ª Cartilha sobre Teletrabalho para Pessoas com Deficiência e Pessoas Neurodivergentes, elaborada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com a Sociedade Brasileira de Teletrabalho (Sobratt), será apresentada ao público nesta quinta-feira (21), em evento presencial na capital paulista.

O evento, que acontece às 19h no Auditório da Fundação Instituto de Administração (FIA), contará com a presença do secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa; do presidente da Sobratt, Célio Neto; do diretor e coordenador do projeto da Sobratt, Luis Otávio Camargo; entre outras autoridades especialistas no tema.

Para o secretário Marcos da Costa, a cartilha é uma ferramenta fundamental para as empresas cultivarem um ambiente de trabalho inclusivo. “Este guia consolida os pilares de uma sociedade verdadeiramente inclusiva, garantindo a todos o direito de contribuir e crescer profissionalmente, sem distinção de habilidades ou características. A cartilha, ao mesmo tempo em que esclarece dúvidas sobre o teletrabalho, alerta para que não seja utilizada política capacitista ou segregadora e, ao revés, pode ser utilizada para fomentar a inclusão organizacional”, enfatiza.

O documento apresenta recursos essenciais destinados a empregadores, pessoas com deficiência, pessoas neurodivergentes e à sociedade em geral. Além disso, descreve as principais demandas e respostas para a viabilidade das ações de inclusão, servindo como orientação para empresas, empregadores, líderes, gestores, colegas de trabalho, familiares, pessoas com deficiência e pessoas neurodivergentes.

Clique aqui para acessar a cartilha.

Serviço
1ª Cartilha sobre Teletrabalho para Pessoas com Deficiência e Pessoas Neurodivergentes
Data: quinta-feira, 21 de março de 2024.
Horário: 19h à 20h30.
Endereço: Auditório da Fundação Instituto de Administração (FIA) – Av. Drª Ruth Cardoso, nº 7.221, Mezanino.
Link de inscrição: https://abre.ai/jfqG