Secretaria leva Aula Aberta de Moda Inclusiva para a cidade de Mogi Mirim

Projeto é realizado em parceria com a prefeitura da cidade e a Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA) e apresentará conceitos e temas que envolvem a moda desde a sua origem.

novembro - 2021

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa Moda Inclusiva, em parceria com a prefeitura de Mogi Mirim e a Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA), realiza em 10 de dezembro, na cidade de Mogi Mirim, uma aula aberta sobre moda inclusiva. A aula, totalmente gratuita, será realizada às 19h, na R. Cientista Albert Sabin, 25 – Portão 04 – Loteamento Nova Mogi.

O evento, que contará com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de SP, Célia Leão, visa apresentar o programa Moda Inclusiva com o objetivo de incentivar a produção de looks levando em conta a necessidade de produtos e serviços que abordem as perspectivas e particularidades desse público. Além disso, o aspecto empreendedor e gerador de renda que esse “nicho” de mercado ainda pouco explorado pode oferecer, também será abordado, despertando o pensamento e olhar inclusivo no mundo da moda.

Os interessados poderão aprender sobre conceitos e temas que envolvem a moda desde a sua origem, além de conhecer um showroom com diversas peças versáteis que podem ser usadas por todas as pessoas, com ou sem deficiência.

MODA INCLUSIVA

O programa Moda Inclusiva propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem o tema. Além de capacitar o público-alvo com cursos gratuitos nos módulos Negócios e Criação, buscando discutir novos conceitos para o segmento, além de expandir a mensagem de moda universal.

Aula Aberta – Moda Inclusiva – Mogi Mirim
Data e horário: 10 de dezembro, às 19h
Endereço: R. Cientista Albert Sabin, 25 – Portão 04 – Loteamento Nova Mogi – Mogi Mirim/SP
Inscreva-se: https://forms.gle/DUmxLHKGyrhotQuJA