Voltar para lista de notícias

Secretaria participa da 1ª Semana da Acessibilidade e Inclusão do Crea-SP

Evento tem como objetivo promover a reflexão e o debate sobre a relevância do tema e formas de melhorar as condições de acessibilidade

dezembro - 2023
Secretário durante palestra

Secretário Marcos da Costa durante palestra

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), por meio do secretário Marcos da Costa e da secretária executiva Claudia Carletto, esteve presente na abertura da 1ª Semana da Acessibilidade e Inclusão realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP) na última terça-feira (5). O evento tem como intuito promover discussões sobre as políticas públicas voltadas para o tema de acessibilidade e inclusão.

Junto com o vice-presidente do Crea-SP, Mamede Abou, e a presidente eleita, Lígia Mackey, o secretário Marcos da Costa participou da abertura da iniciativa e destacou a importância em promover essa discussão.

“Encontros como este destacam as medidas garantidas para a plena participação da pessoa com deficiência em nossa sociedade e reforçam o nosso compromisso com a promoção dos direitos e da dignidade de todas as pessoas, considerando suas realidades”, destacou Costa.

A acessibilidade foi o tema central no Crea-SP, além da abordagem de assuntos diversos como, por exemplo, os projetos para Cidades Inteligentes com ênfase em acessibilidade. Também foi promovida, pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) do Conselho, uma roda de conversa para discutir iniciativas e projetos das diversas frentes para as pessoas com deficiência. Participaram desta roda de conversa a secretária executiva da SEDPcD, Claudia Carletto, o secretário de Esportes do município de Rio Claro, Yves Carbinatti, o presidente do ICOM-Libras, Cid Torquato, o coordenador da CPA, Engenheiro Amândio Cabral, e o fundador do Guiaderodas, Bruno Mahfuz.

Em sua fala, a secretária Claudia destacou as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo de SP para as pessoas com deficiência. “Acreditamos que a verdadeira medida do sucesso de uma sociedade reside na forma como ela trata seus cidadãos, e estamos trabalhando para assegurar que cada pessoa com deficiência em São Paulo tenha os recursos e apoio necessários para prosperar e contribuir plenamente para o desenvolvimento do estado”, afirmou.

A 1ª Semana da Acessibilidade e Inclusão realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP) ocorre do dia 5 a 7 de dezembro no Auditório Técnico-Cultural do Crea-SP. Para participar é necessário se inscrever clicando aqui.