Voltar para lista de notícias

Secretaria participa de cerimônia do Governo de São Paulo em prol das mulheres paulistas

Pacote de ações foi apresentado ao público pelo governador Tarcísio de Freitas nesta sexta-feira (8); SEDPcD conta com programa de liderança feminina com foco nas mulheres com deficiência

março - 2024

fotografia em plano aberto de evento, grande salão com muitas pessoas sentadas, à frente e em destaque, autoridades e ao fundo um painel roxo escrito "São Paulo Por Todas"Na manhã deste Dia Internacional da Mulher (8), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), por meio de seu secretário Marcos da Costa e de sua secretária executiva Claudia Carletto, esteve presente na cerimônia de anúncios de ações inovadoras e serviços estaduais integrados de acolhimento, bem-estar, capacitação, fomento e proteção à população feminina. O evento aconteceu na Sala São Paulo, situada na capital paulista.

As iniciativas em setores como políticas para a mulher, habitação, segurança, transportes, desenvolvimento social e saúde foram anunciadas pelo Governador Tarcísio de Freitas. Entre as ações destacamos o aplicativo para proteção de mulheres, que vai concentrar diversos serviços para vítimas de violência doméstica, como registro de BO e acionamento de socorro; e o auxílio aluguel às vítimas de violência, benefício de R$ 500 a mulheres com medida protetiva e em situação de vulnerabilidade. Todos os anúncios podem ser conferidos aqui.

A SEDPcD conta com o programa pioneiro TODAS in-Rede que tem como objetivo a liderança feminina entre as mulheres com deficiência no Estado de São Paulo, buscando melhorar sua qualidade de vida e promover a inclusão social. O programa já capacitou mais de mil mulheres com deficiência.