Voltar para lista de notícias

Secretaria participa de encontro sobre diversidade e inclusão

Evento teve apoio institucional da SEDPcD e apresentou ferramentas práticas e insights para a inclusão do profissional com deficiência

novembro - 2023

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), por meio do secretário estadual Marcos da Costa, esteve presente na abertura da terceira edição do Encontro CIEE da Diversidade e Inclusão, que aconteceu em São Paulo durante toda a quarta-feira (29).

Com apoio institucional da pasta estadual, o evento híbrido foi destinado a profissionais de Recursos Humanos e áreas ligadas à Diversidade e Inclusão. O objetivo foi auxiliar na construção de ambientes de trabalho diversificados e inclusivos.

O secretário destacou os Polos de Empregabilidade Inclusiva (PEI), ação do Governo de São Paulo, por meio das secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico, que visam incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho por meio da metodologia do Emprego Apoiado. No total, já são 20 PEIs espalhados pelas regiões paulistas.

“Quero parabenizar e agradecer quem está acompanhando o evento porque são pessoas que tem preocupação com o tema, e quero salientar a importância da inclusão de profissionais com deficiência. Essa, talvez, seja a vertente que tem a menor visibilidade frente às demais. Ao contratar uma pessoa com deficiência, saiba que terá um grande profissional com muito potencial”, ressaltou o secretário Marcos da Costa.

O público presente participa de palestras e rodas de conversa com especialistas em temas como raça e etnia; inclusão da pessoa com deficiência; LGBTQIAPN+; inclusão da mulher; gerações e pressão estética; entre outras.

O evento foi realizado presencialmente no Teatro do CIEE e também foi transmitido por meio de plataforma acessível.