Secretaria participa de lançamento de cartilha sobre a Lei Brasileira de Inclusão
Publicação “Compreendendo a LBI: uma conversa de mães para mães” visa apresentar a lei de forma acessível e comentada; obra foi produzida pelo Instituto Mara Gabrilli
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio de sua secretária-executiva Claudia Carletto, esteve presente, no último sábado (12), no lançamento da cartilha “Compreendendo a Lei Brasileira de Inclusão – uma conversa de mães para mães”, produzida pelo Instituto Mara Gabrilli. O evento ocorreu no auditório da pasta estadual.
A publicação é fruto de um curso sobre a LBI realizado pelo Instituto em parceria com a ONG AMAR, de Recife. No curso, a lei foi traduzida para uma linguagem mais acessível a todos e também apresentada de forma mais prática, trazendo para o dia-a-dia os direitos das pessoas com deficiência.
O documento tem o objetivo tornar a LBI mais acessível, com trechos comentados por especialistas, possibilitando o acesso à informação sobre os direitos fundamentais das pessoas com deficiência.
“Esse é um momento lindo, de tanta emoção, são mulheres falando para mulheres, mães, cuidadoras, empreendedoras. Mulheres falando de direitos”, destacou a secretária-executiva de Estado dos Direitos a Pessoa com Deficiência, Claudia Carletto.
O e-book está disponível de forma gratuita no site do Instituto e pode ser acessado no link: https://img.org.br/wp-content/uploads/2023/08/LBI.pdf