Voltar para lista de notícias

Secretaria visita CienTec, da USP, com foco em ações conjuntas

Visita teve como objetivo conhecer o projeto de acessibilidade do espaço, localizado no Parque Fontes do Ipiranga

fevereiro - 2024

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), por meio do secretário Marcos da Costa, do assessor especial, Ignácio Poveda, e da arquiteta, Denise Bitencourt, esteve presente no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo (CienTec – USP) na última segunda-feira (26). Os membros da pasta estadual foram recebidas pela diretora do Parque, Profa. Dra. Suzana Ursi; pela pró-reitora e pelo pró-reitor adjunto de Cultura e Extensão Universitária, Marli Quadros Leite e Hussam El Dine Zahere, e demais integrantes da equipe.

O equipamento, que fica dentro do Parque Fontes do Ipiranga, oferece desde 2002 atividades de cultura e extensão ligadas à ciência, tecnologia e meio ambiente.

A visita teve como objetivo conhecer o projeto de acessibilidade do espaço CienTec, além de propor parcerias entre ambas, que dividem o mesmo espaço físico, uma vez que no mesmo parque há o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), equipamento esportivo de treinamento da SEDPcD.

“Estarmos tão próximos nos enche de orgulho, queremos ampliar as nossas ações ao lado de instituições que prezam pela inclusão de todas as pessoas”, destacou o secretário Marcos da Costa.

Parceria
A SEDPcD já é parceira da USP. Em abril, a SEDPcD estabeleceu um protocolo de colaboração com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e as três principais universidades públicas de São Paulo – Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp) –, visando o avanço das pesquisas em tecnologias assistivas.