Voltar para lista de notícias

Secretário Marcos da Costa participa de posse de secretário de Saúde

Evento aconteceu no Centro de Convenções Rebouças nesta segunda-feira (09), os secretários estão em diálogo para ampliar o acesso à saúde das mais de 3.4 milhões de pessoas com deficiência do estado

janeiro - 2023

Na manhã desta segunda-feira (09), o Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, esteve presente na posse do Secretário de Estado de Saúde, Eleuses Paiva, que aconteceu no Centro de Convenções Rebouças.

As Secretarias de estado, que já desenvolvem ações conjuntas, como no atendimento promovido pela Rede de Reabilitação Lucy Montoro, estão em diálogo para ampliar o acesso à saúde das mais de 3.4 milhões de pessoa com deficiência do estado de SP.

O governador de SP Tarcísio de Freitas, em discurso apresentado no evento, destacou a importância dos profissionais de saúde, e afirmou a atenção que o Governo dará ao diagnóstico precoce, dentre outras, de diabetes e de doenças raras, apontando sua importância para prevenção e tratamento visando melhor qualidade de vida das pessoas.

Eleuses Paiva, novo Secretário de Estado da Saúde, é formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt), especializou-se em Medicina Nuclear pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Ele também foi vice-prefeito de São José do Rio Preto, no interior paulista.