Secretário participa da cerimônia de abertura da fase regional do Conexão Paralímpica

Pela primeira vez, a competição terá fases regionais e encerramento em São Paulo

maio - 2023

Nesta quarta-feira (24), o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, participou da cerimônia de abertura da fase regional do Conexão Paralímpica no Centro de Treinamento (CT) Paralímpico Brasileiro, na capital. Cerca de 360 atletas se inscreveram para a primeira fase, que será disputada entre os dias 25 e 26 de maio.

A competição, que contempla as categorias Intercentros, Paralimpíadas Militares e Paralimpíadas Universitárias, é realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2022. A primeira edição aconteceu em João Pessoa no ano passado e, pela primeira vez, terá fases regionais. Além da capital paulista, Goiânia (GO), no mês de junho, e João Pessoa (PB), em julho, abrigarão o evento. O encerramento acontece em outubro, com uma fase nacional, novamente em São Paulo.

“É sempre uma alegria voltar ao Centro Paralímpico. Gostaria de cumprimentar o Comitê Paralímpico Brasileiro e os atletas. A gente vê aqui uma das grandes realizações do Governo do Estado, um trabalho conjunto com o CPB desde o início e que representou uma modificação no status do nosso time paralímpico. E pode ter certeza que a intenção é cada vez mais ampliar as ações no esporte para que se torne mais inclusivo” destacou o secretário Marcos da Costa.

Além do secretário, o evento contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, membros da diretoria do Comitê Paralímpico Brasileiro, além de integrantes das delegações.