Voltar para lista de notícias

Seleção brasileira masculina de goalball vence Desafio Internacional

Partida contra os Estados Unidos foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico na última sexta-feira (10)

maio - 2024

Na última sexta-feira (10), o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB) recebeu o Desafio Internacional de goalball masculino. A partida, realizada entre a seleção brasileira contra os Estados Unidos, terminou com a vitória do Brasil por 11 a 3.

Dos oito integrantes da seleção brasileira, seis são atletas do Time São Paulo Paralímpico, iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em colaboração com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB): André Claudio Botelho Dantas, Emerson Ernesto Da Silva, Josemarcio Da Silva Sousa, Leomon Moreno Da Silva, Paulo Rubens Ferreira Saturnino e Romário Diego Marques.

“Este evento não apenas celebra a excelência esportiva, mas também promove a inclusão e a igualdade. A vitória da seleção brasileira, composta por atletas do Time SP, nos mostrou que vamos chegar fortes para os Jogos Paralímpicos em Paris”, ressaltou o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, que entregou o troféu para a equipe brasileira ao fim do Desafio.

O amistoso foi uma preparação das duas equipes para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que será realizado entre os dias 28 de agosto a 8 de setembro.