Voltar para lista de notícias

Serviços especializados às pessoas com deficiência no metrô Tatuapé retornam as atividades presenciais

Centro de Informações à Pessoa com Deficiência, iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, estava atendendo de forma on-line em virtude da pandemia de COVID-1

outubro - 2020

Nesta quarta, 14, o Centro de Informação à Pessoa com Deficiência volta a realizar atendimento presencial na estação do metrô Tatuapé. O espaço, que teve os serviços adaptados para o formato virtual em virtude da pandemia de COVID-19, retorna com o atendimento das 7h às 17h.

A iniciativa, fruto da parceria entre a Secretaria e a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP), por meio do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), conta com funcionários que fazem a captação de currículos de pessoas com deficiência para encaminhamento em vagas de emprego, além de proporcionar um atendimento personalizado para comunicação em Libras e técnicos para pequenos reparos em cadeiras de rodas e bengalas.

Ter um espaço da Secretaria para atendimento das pessoas com deficiência em estações do Metrô de São Paulo, vai ao encontro das ações de acessibilidade e inclusão implantadas pelo sistema metroviário paulista, que tem estações e trens acessíveis, além de funcionários capacitados para atender esse público.

 

SERVIÇO
Centro de Informação à Pessoa com Deficiência
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, 7h às 17h
Local: Metrô Tatuapé