Voltar para lista de notícias

Pessoas com deficiência de Mogi Guaçu e Mogi Mirim recebem vagas cursos online de Auxiliar Administrativo e Operador de Telemarketing

Ação é realizada pelo Governo de SP, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com as prefeituras dos municípios.

junho - 2021

Estão abertas as inscrições para os cursos remotos de Auxiliar Administrativo e Operador de Telemarketing às pessoas com deficiência dos municípios de Mogi Guaçu e Mogi Mirim. Ação, totalmente gratuita, é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

Os cursos terão carga horária de 60 horas cada, realizados em 12 dias, sendo 4 horas por dia, de segunda a sexta-feira e, são acessíveis com interpretação de libras, materiais adaptado e linguagem simples. As aulas têm início no dia 6 de julho e as pessoas com deficiência com mais de 18 anos, interessadas, devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/4zG4shES7AcsKzcu9 , até o dia 28 de junho.

Além desses cursos aos municípios, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza também diversos outros cursos em áreas específicas de todo o estado de SP. Saiba mais no site da Secretaria https://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br .

De acordo com a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (https://www.basededados.sedpcd.sp.gov.br ), no município de Mogi Guaçu há 10.266 pessoas com deficiência. De acordo com dados do novo CAGED, em 2020, 38 pessoas com deficiência foram admitidas no município e 63 pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo negativo de 25 pessoas com deficiência desligadas do mercado de trabalho deste ano.

Já em Mogi Mirim há 6.313 pessoas com deficiência. De acordo com dados do novo CAGED, em 2020, 18 pessoas com deficiência foram admitidas no município e 41 pessoas com deficiência foram desligadas, totalizando um saldo negativo de 23 pessoas com deficiência desligadas do mercado de trabalho deste ano.