Voltar para lista de notícias

SP abre inscrições para etapa Paralímpica dos Jogos Escolares 2021

Ao todo 12 modalidades esportivas serão realizadas para os alunos com deficiência das redes de ensino do estado de São Paulo, com o objetivo de fomentar a prática esportiva por jovens com deficiência nas escolas.

julho - 2021

Até 15 de julho alunos com deficiência física, intelectual ou visual das redes de ensino estadual, municipal e privada, além das escolas técnicas estaduais, poderão se inscrever para os Jogos Escolares Paralímpico do Estado de São Paulo 2021 (JEESP).

Ação realizada pelo Governo de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Esportes, Educação e o Centro Paula Souza, tem como objetivo promover por meio da prática esportiva, o intercâmbio entre os alunos, além de favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”.

No total são 12 modalidades para atletas com deficiência: Atletismo (masculino e feminino); Basquete em Cadeira de Rodas 3 X 3 (masculino); Bocha Paralímpica (misto); Futebol de 5 (Cegos) (masculino); Futebol de 7 (masculino); Goalball (masculino e feminino); Judô (masculino e feminino); Natação (masculino e feminino); Parabadminton (misto); Tênis em Cadeira de Rodas (misto); Tênis de Mesa (masculino e feminino); Voleibol Sentado (misto).

A ideia é que também fomente a prática esportiva por jovens com deficiência nas escolas, além de seleciona-los para as Paralimpíadas Escolares.

Serviço
Inscrições para alunos com deficiência nos Jogos Escolares Paralímpico 2021
Prazo: até 15 de julho de 2021
Inscrições de atletas: https://forms.gle/8REFDwzid3Afx13FA
Inscrições de adultos (professor/técnico/calheiro/atleta-guia/acompanhante/staff): https://forms.gle/tJo7wzuyjubx2i6F7
Regulamento: https://bit.ly/RegulamentoJEESP2021