Voltar para lista de notícias

Atletas do Time SP garantem vagas na final do Mundial de Canoagem Paralímpico, na Alemanha

Débora Benevides e Luis Carlos Cardoso integram a delegação brasileira de 17 atletas; campeonato teve início nesta quarta (23)

agosto - 2023
Debora Benevides durante prova, ela está em canoa segurando o remo e sorrindo

Crédito: Fabio Canhete – CBCa – Confederação Brasileira de Canoagem

Na estreia do Mundial de Canoagem Paralímpico na cidade de Duisburg, na Alemanha, nesta quarta-feira (23), dois atletas do Time São Paulo Paralímpico, Débora Benevides e Luis Carlos Cardoso, alcançaram marcas que garantiram participação direta nas disputas finais. O Time SP 2023 foi criado e é patrocinado pelo Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).

Na prova VL2W200m, Débora fez o segundo melhor tempo (01:01.099s) e já garantiu a final, sem precisar disputar a semifinal. O mesmo aconteceu com Luis Carlos Cardoso que, na prova KL1M200m, foi o mais rápido da bateria (46.356s) e também garantiu presença na final do Mundial.

Os dois atletas do Time São Paulo Paralímpico integram a delegação brasileira de 17 atletas representando o país, a maior da história da competição. O campeonato vai até 27 de agosto e levará os melhores atletas para os Jogos Paralímpicos de Paris de 2024.

Time SP
Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Time São Paulo Paralímpico 2023 conta com R$ 6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 106 atletas de 14 modalidades, que representam o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.

No mês de julho, 25 atletas do Time SP que participaram do Mundial de Atletismo Paralímpico, em Paris, conquistaram metade das medalhas brasileiras.
Em agosto, outros nove atletas do Time SP que disputaram o Mundial de Natação Paralímpica, na Inglaterra, ganharam 21 das 46 medalhas brasileiras.