CURSOS

CURSO DE LIBRAS BÁSICO 

O curso de Libras faz parte do programa de formação de comunicação Libras nos níveis Básico, Intermediário e Avançado. Estes cursos são disponibilizados gratuitamente tanto às pessoas que trabalham em órgãos públicos como à população em geral. Os cursos são realizados no modo on-line na Capital e nas cidades do interior do Estado de São Paulo e as inscrições ficam disponíveis em períodos específicos por este site ou pelas redes sociais da SEDPcD.

CURSOS GRATUITOS ONLINE E PRESENCIAIS
Visando a inclusão e a autonomia da pessoa com deficiência, a Secretaria oferece cursos especializados no formado de Educação à Distância e também presenciais. Para facilitar e incentivar a presença desse público nas plataformas digitais, os cursos, workshops e oficinas tem como foco empregabilidade, Redes Sociais, Tecnologia, entre outros temas.

Registre seu interesse para participar dos cursos:
https://www.cti.org.br/site/

CURSO DE LIDERANÇA FEMININA PARA MULHERES COM DEFICIÊNCIA

São aulas online para mulheres com deficiência com temas que abrangem o empreendedorismo e os direitos femininos.

Saiba mais no site: https://www.todasinrede.sp.gov.br/site/formacao/curso-de-lideranca-e-empoderamento/

 

LIVROS ACESSÍVEIS

É uma ação que visa produzir e difundir livros acessíveis no seu mais variado formato, a fim de propiciar o acesso de pessoas com deficiência ao mundo da literatura e, deste modo, contribuir com a equiparação de oportunidades e o fortalecimento das políticas, programas e projetos relativos aos direitos das pessoas com deficiência.

Acesse: https://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/livros-acessiveis/