Voltar para lista de notícias

Aviso de Pauta: Lançamento da cartilha sobre síndrome de Down

Guia de cuidados e orientações conta com a participação de personagens da Turma da Mônica

março - 2024

Descrição da Imagem: Em um card de fundo acinzentado, centralizado a esquerda os dizeres lançamento da Cartilha escrito em fonte preta e "Orientações e cuidados para familiares sobre síndrome de Down" escrito em fonte azul. Do lado esquerdo também centralizado temos um modelo da cartilha, no qual além do título temos a personagem Tati, da Turma da Mônica, ela veste uma camiseta verde e segura uma boneca. No rodapé do lado Direito temos o logotipo da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Governo do estado de São Paulo.O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, lança na próxima quinta-feira (21), Dia Internacional da Síndrome de Down, uma cartilha com orientações e cuidados para as famílias de pessoas com síndrome de Down e toda a sociedade. A publicação conta com a participação de personagens com e sem deficiência da Turma da Mônica e tem como protagonista a menina Tati, com síndrome de Down.

A cerimônia acontecerá em frente ao Centro de Informação à pessoa com Deficiência da estação Tatuapé da CPTM e Metrô, em parceria com a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM).

Estarão presentes no evento o Secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, o Diretor Executivo do Instituto Mauricio de Sousa, Amauri Sousa, e demais autoridades.

Arena Paralímpica
Organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com a SEDPcD, os usuários de transporte público que passarem pela estação Tatuapé em 21 de março poderão praticar do esporte paralímpico na Arena Paralímpica nas modalidades de futebol de cegos e basquete em cadeira de rodas. Os participantes poderão experimentar esses esportes, que fazem parte da realidade de atletas com deficiência em todo o mundo.

A Arena estará montada em frente ao Centro de Informação à Pessoa com Deficiência (lado da CPTM), das 10h às 16h30, e a participação é totalmente gratuita.

SERVIÇO
Lançamento da cartilha “Orientações e Cuidados para Familiares de Pessoas com síndrome de Down”
Data: 21 de março.
Hora: 10h.
Local: Estação Tatuapé da CPTM (em frente ao Centro de Informação à Pessoa com Deficiência) – Rua Catiguá, s/nº – São Paulo, SP.
Evento aberto ao público e à imprensa.