Quem Somos

Missão

Garantir o acesso das pessoas com deficiência no Estado de São Paulo a todos os bens, produtos e serviços existentes na sociedade.

Visão

Ser referência internacional em articulação, implementação e monitoramento das políticas de inclusão social das pessoas com deficiência.

Valores

Foco em:

Resultado: Toda ação empreendida em nossa Secretaria deve conduzir a resultados práticos que melhorem a Qualidade de Vida da pessoa com deficiência.

Ética: Para gerar bons resultados devemos RESPEITAR TODAS AS PESSOAS IMPACTADAS pelas decisões tomadas.

Protagonismo: Temos que ser pioneiros e criativos em nossas ações para que as pessoas com deficiência exerçam o seu DIREITO DE ESCOLHA.

Sinergia: As PARCERIAS internas e externas viabilizam a pluralidade e agilidade necessárias para a tomada de decisão.

 

Secretária de Estado Aracélia Costa (em exercício)

foto de secretária aracélia

Graduada em Serviço Social pela PUC-SP, MBA em Gestão Econômica e estratégica de Negócio pela FGV- SP, Especialista em Gestão Governamental, integrante do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da FDC-Fundação Dom Cabral, tendo também qualificação em Governança Corporativa pelo IBGC.

Vinte e dois (22) anos de experiência na gestão de Organizações Sociais Sem Fins Lucrativos, acumulando sólida experiência na Coordenação de Comissões Temáticas de Políticas Públicas e Conselhos de Representação em âmbito Municipal, Estadual e Nacional. Integrou o Comitê de Assessoramento da Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência do MS-Ministério da Saúde. Executiva de Organização da Sociedade Civil voltada à temática da deficiência intelectual e advocacy por 16 anos. Foi Conselheira voluntária do Instituto Doar, eleita Conselheira Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente por 2 mandatos.

 

Chefe de Gabinete Ricardo Geciauskas 

foto de chefe de gabinete - dr ricardo geciauskas

Formado em Comércio Exterior, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas em Economia e Gestão em Relações Governamentais.

Atuou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo de 2009 a 2018 como Assessor Parlamentar.

Atuou frente a assuntos relacionados à convênios entre Prefeituras; Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; e Gestão de Políticas Públicas.

Também teve grande interação com as secretarias municipais e órgãos externos, auxiliando na elaboração e acompanhamento de seus projetos.

Teve efetiva participação no desenvolvimento de atividades relacionadas a pessoa com deficiência durante toda sua trajetória na Assembleia.