MULHERES

TODAS IN-REDE

OBJETIVO: Proporcionar a elevação da liderança feminina entre as mulheres com deficiência no Estado de São Paulo, buscando melhorar sua qualidade de vida e promover a inclusão social. Lançado em maio de 2020, o programa enfoca ações de articulação e mobilização regional para assegurar uma comunicação eficaz e protetora com as mulheres com deficiência em todo o estado, criando também uma rede virtual de informação e interação para este público.

O programa desenvolve seu trabalho através de duas principais iniciativas, disponibilizando cursos gratuitos sobre “Liderança e Empoderamento” e “Atendimento à Mulher Vítima de Violência”. Além disso, incorpora o protocolo “Não se Cale”, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Políticas Para a Mulher que prepara equipes de diversos setores para responder adequadamente em situações de assédio, abuso, importunação ou violência contra mulheres.

CURSO DE “LIDERANÇA E EMPODERAMENTO”: Um esforço conjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria de Estado de Políticas Para a Mulher, focado nas mulheres com deficiência de São Paulo. Este curso online e gratuito cobre uma ampla gama de tópicos, incluindo trabalho, liderança, saúde feminina, prevenção à violência, discussões sobre renda, autonomia financeira, autoestima, independência, direitos, relacionamentos, envelhecimento e competências socioemocionais.

CURSO “O ATENDIMENTO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA”: Uma colaboração com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que proporciona formação online gratuita a profissionais das redes de proteção, incluindo promotores, delegados(as) e demais envolvidos em delegacias e assistentes sociais. Este curso visa orientar sobre o acolhimento, atendimento e orientação de mulheres com deficiência vítimas de violência, promovendo uma abordagem empática.

Contato: todasinrede.sedpcd@sp.gov.br