Voltar para lista de notícias

Atletas de tênis de mesa do Time São Paulo embarcam para torneio na Europa

Objetivo é melhorar classificação e se preparar para a seletiva mundial na Tailândia, que vale vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

abril - 2024

Lucas Carvalhal com camiseta azul do Time SPCinco atletas da equipe de tênis de mesa do Time São Paulo Paralímpico, iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em colaboração com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), iniciaram esta semana sua jornada rumo aos Abertos Paralímpicos de Montenegro e Eslovênia. O objetivo é aproveitar o torneio para melhorar os rankings individuais e se preparar para a seletiva mundial na Tailândia, que acontece em maio. O evento oferece a tão almejada chance de participação nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Ao todo, 18 mesatenistas brasileiros estarão competindo.

As primeiras partidas serão realizadas na cidade de Podgorica, Montenegro, de 1º a 4 de maio, onde Danielle Rauen, Lucas Carvalhal (classe 9), Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7) competirão individualmente. Nas duplas, Salmin e Stroh jogarão na MD14, enquanto Bruna Alexandre e Danielle Rauen competirão na WD20. Nas duplas mistas, veremos Lucas Carvalhal ao lado da francesa Flora Vautier na XD10, Paulo Salmin e Bruna Alexandre, e Allana Maschio e Israel Stroh na XD17.

De 7 a 11 de maio, os atletas brasileiros seguirão para o Aberto Paralímpico Fa40 na Eslovênia, onde Claudio Massad (classe 10) competirá em dupla com Gabriel Antunes.

“Estas competições paralímpicas na Europa não apenas impulsionam a melhoria das classificações no ranking, mas também representam uma preparação crucial para a seletiva mundial, na qual os atletas buscam garantir suas vagas nos aguardados Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Estamos muito entusiasmados e torcendo fervorosamente por cada um de nossos atletas”, destacou o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Confira os atletas que representarão o estado de SP:

Time SP
O Time SP foi criado Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e, em 2024, conta R$ 7,6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 149 atletas de 16 modalidades, que representam o Estado e o país em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.