Voltar para lista de notícias

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência divulga “abre e fecha” do feriado de 1º de maio

Serviços da pasta voltam à normalidade na quinta-feira (2)

abril - 2024

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) divulga o funcionamento dos serviços durante o feriado de quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

A unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro localizada no Jardim Humaitá, na capital, equipamento sob gestão da SEDPcD, não realizará atendimentos na quarta-feira (1º), bem como as 20 unidades do Programa de Empregabilidade Inclusiva (PEI) no Estado.

Também não realizarão atendimentos os cinco Centros de Apoio Técnico (CATs) situados dentro das seguintes delegacias: 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência de São Paulo; 2ª Delegacia Seccional de Campinas; Delegacia Seccional de Guarulhos; Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Deinter 3, de Ribeirão Preto; e 7ª Delegacia de Polícia de Santos.

Os Centros de Informação à Pessoa com Deficiência localizados nas estações Barra Funda do Metrô, e Tatuapé do Metrô e CPTM, não estarão abertos. O Museu da Inclusão e o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro também não receberão visitantes.

Todos estes equipamentos da SEDPcD reestabelecem seus serviços na próxima quinta-feira (2 de maio).

Estará em pleno funcionamento o serviço de Interpretação de Libras nas delegacias do estado que prestam atendimento ao público e estarão abertas, bem como no aplicativo POUPATEMPO.SP.GOV.BR. Os intérpretes de Libras integram o programa São Paulo São Libras, da SEDPcD.