Seleção de goalball enfrenta EUA em desafio internacional nesta sexta (10)

Dos oito atletas da equipe, seis fazem parte do Time SP Paralímpico

maio - 2024
dois atletas da seleção estão em quadra durante disputa

Foto: Miriam Jeske/CPB

Nesta sexta-feira (10), o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, equipamento esportivo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), será a casa do Desafio Internacional de goalball com disputa entre Brasil e EUA.

Dos oito integrantes da seleção brasileira, seis são atletas do Time São Paulo Paralímpico: André Claudio Botelho Dantas, Emerson Ernesto Da Silva, Josemarcio Da Silva Sousa, Leomon Moreno Da Silva, Paulo Rubens Ferreira Saturnino e Romário Diego Marques.

Os dois times já fizeram 20 jogos em torneios e os brasileiros levaram a melhor em 11 deles. Os norte-americanos venceram oito partidas e houve apenas um empate.

O amistoso será realizado na arena multiuso do CT e servirá como preparação das duas equipes para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O evento terá transmissão do canal Sportv2.

Time SP
O Time SP foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Em 2024, conta com R$ 7,6 milhões em investimentos da SEDPcD direcionados a 149 atletas de 16 modalidades, que representam o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.

Serviço:
Desafio Internacional de Goalball – Brasil x EUA