Virada Inclusiva: Secretaria participa de exibição do filme Down Quixote no Sesc Pinheiros

O longa-metragem explora a jornada de um protagonista singular em um mundo repleto de desafios e descobertas; evento faz parte da Virada Inclusiva que acontece em todo Estado até dia 10

dezembro - 2023

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) esteve presente na exibição do filme “Down Quixote” no Sesc Pinheiros, nesta sexta-feira (6), por meio de seu secretário Marcos da Costa. O filme integrou a programação da Virada Inclusiva, programa da SEDPcD que promove, de 2 a 10 de dezembro, atividades culturais, esportivas e de lazer em todo o estado em parceria com municípios, entidades e sociedade civil.

O filme “Down Quixote” é uma adaptação do livro “Dom Quixote de La Mancha) de Miguel de Cervantes, mas só com atores com síndrome de Down. A trama explora uma abordagem sensível e inspiradora, não apenas destacando as capacidades extraordinárias das pessoas com síndrome de Down, mas também desafiando preconceitos e promovendo uma mensagem de aceitação e inclusão.

“O filme não apenas ilumina as telas, mas também os corações, desafiando estereótipos e promovendo uma mensagem poderosa de inclusão. Em um mundo onde a diversidade é nossa maior riqueza, ‘Down Quixote’ se destaca como uma narrativa que transcende barreiras, nos convidando a enxergar além das diferenças e abraçar a essência única de cada indivíduo”, destacou o secretário Marcos da Costa.

A Virada Inclusiva 2023 ocorre até o próximo domingo, 10 de dezembro. Veja aqui a programação completa.